(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara de BH convoca suplente de Wellington Magalhães

O diário oficial trouxe a convocação neste sábado e a posse deve ocorrer nesta segunda-feira


postado em 04/03/2017 09:50 / atualizado em 04/03/2017 09:56

Wellington Magalhães está afastado pela Justiça desde novembro do ano passado(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Wellington Magalhães está afastado pela Justiça desde novembro do ano passado (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

O Diário Oficial do Município deste sábado trouxe a convocação de Dimas Gondin, o Dimas da Ambulância (PTN), para tomar posse em até 30 dias do cargo de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele assume a vaga do ex-presidente da Casa, vereador Wellington Magalhães, do mesmo partido, que foi afastado do cargo pela Justiça desde 28 de novembro do ano passado.

A publicação assinada pelo presidente da Câmara, vereador Henrique Brata (PSDB), explica que a convocação foi necessária porque o afastamento de Magalhães do cargo por ordem judicial tem prazo superior a 60 dias.

Wellington Magalhães foi afastado por causa de uma investigação do Ministério Público, que apura suspeitas de fraude em licitação, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato envolvendo contratações de serviços de publicidade pelo Legislativo.

Magalhães não participou da solenidade oficial que empossou os vereadores em 1º de janeiro, depois de ter sido reeleito para o cargo. Ele assinou o termo de posse no dia seguinte, na presidência da Câmara.

A suspensão de Wellington Magalhães foi por 60 dias. A Procuradoria da Câmara entendeu que o prazo seria de 2 de janeiro até 2 de março. Como a decisão judicial não foi revogada, a decisão da Casa foi pela convocação do suplente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)