(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE retirada julgamento de cassação de Pimentel e do vice da pauta

A mudança foi feita a pedido do Ministério Público Eleitoral


postado em 22/02/2017 19:54

O processo de cassação da chapa do governador Fernando Pimentel(PT) e o vice dele, Antônio Andrade (PMDB), foi retirado da pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) desta quinta-feira. A mudança foi a pedido do Ministério Público Eleitoral. O argumento é que se a ação fosse apreciada nesta quinta-feira, como estava programada, o prazo de cinco dias entre a publicação da pauta e o julgamento não conseguiria ser cumprido, como determinado pelo regimento interno do tribunal. Ainda não foi marcada nova data para o julgamento.

O pedido de cassação foi feito pelo PSDB que concorreu com o petista na eleição de 2014, mas o candidato tucano, Pimenta da Veiga, perdeu ainda no primeiro turno. O partido usou como argumento, o fato de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro ter desaprovado as contas de campanha do petista ao identificar irregularidades como a extrapolação do limite de gastos. A campanha, segundo o TRE-MG, gastou R$ 10,1 milhões além da previsão inicial, de R$ 42 milhões.

Além disso, a prestação de contas não teria incluído despesas de outros candidatos e comitês eleitorais cujo material favoreceu a campanha de Pimentel. Em relação as irregularidades nas contas, a defesa alegou que o valor extra não deveria ser levado em conta no teto de gastos e que foi transferido ao comitê financeiro único do PT de Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)