(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Velloso responde hoje a Temer se aceita convite para Ministério da Justiça

O mineiro, que atua como advogado em Brasília, vai avaliar se pode deixar os processos de seus clientes


postado em 17/02/2017 10:53 / atualizado em 17/02/2017 11:50

Carlos Velloso é o preferido do PSDB para ocupar a vaga(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Carlos Velloso é o preferido do PSDB para ocupar a vaga (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, responde até a noite desta sexta-feira ao presidente Michel Temer (PMDB) se aceita o cargo de ministro da Justiça. Para a decisão vão pesar os casos para os quais advoga em seu escritório em Brasília. O ex-ministro adiantou ao Estado de Minas que pode rejeitar o convite.

“Se eu não conseguir resolver satisfatoriamente os problemas que possam advir da minha retirada total da advocacia, isso impediria minha ida para o Ministério. Estou tentando superar essas questões, tenho contas a prestar aos clientes. Se não superar não vou poder”, afirmou Velloso.

Segundo o ex-presidente do STF, para romper os contratos de advogado é preciso a aquiescência dos dois lados e a única possibilidade caso aceite virar ministro, segundo ele, é a de afastamento definitivo.

Sobre as críticas feitas por alguns pelo fato de ele ser amigo do senador Aécio Neves (PSDB), o ex-ministro responde que não vê problema algum. “Sou amigo do Aécio desde os 22 anos dele, como fui amigo do pai e do avô, e me honro com essa amizade. Tenho dois processos em que advogo para ele mas, se fosse para o ministério, teria que sair”, disse.

Velloso ainda não sabe se estará pessoalmente com Temer nesta sexta-feira. “A resposta pode ser pessoalmente ou por telefone, sou amigo pessoal do presidente e temos essa liberdade”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)