(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT em BH

O decreto com instalação do orgão será publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)


postado em 16/02/2017 19:56

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press.)
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press.)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou na tarde desta quinta-feira a criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT. O órgão será vinculado a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira.

Caberá a coordenadoria a elaboração e coordenação das políticas públicas destinadas à população LGBT. Além da implantação de políticas de atenção às vítimas de violência e discriminação por orientação sexual.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, o Brasil é o país com maior índice de violência contra homossexuais no mundo. “É importante destacar que a criação da coordenadoria era uma reivindicação histórica da população LGBT de Belo Horizonte, que está sendo atendida pelo prefeito Alexandre Kalil. A partir da publicação do decreto no DOM, a Secretaria de Políticas Sociais vai se organizar para iniciar os trabalhos da coordenadoria”, afirmou a secretária de Políticas Sociais, Maíra Colares.

Caberá ainda a nova coordenadoria, a coleta de dados e desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionados à população LGBT. Esses dados, de acordo com a PBH, serão usados para orientação de políticas públicas para essa parcela da população.

Durante encontro com entidades que representam a população LGBT, Kalil se comprometeu com o fortalecimento do Centro de Referência LGBT e em apoiar a realização da 20ª Parada do Orgulho LGBT, com data marcada para 16 de julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)