Publicidade

Estado de Minas

Convocação de manifestação obriga universidade a cancelar palestra de Bolsonaro

O convite feito pelo Facebook ganhou repercussão, com 1 mil presenças confirmadas na noite desta quinta-feira e outros 950 manifestando interesse em participar


postado em 09/02/2017 22:02 / atualizado em 09/02/2017 23:22

Panfleto que circulou internamente na no Centro Universitário de Brasília(foto: Reprodução)
Panfleto que circulou internamente na no Centro Universitário de Brasília (foto: Reprodução)

Alunos do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) criaram uma pagina no Facebook para convocar um ato em protesto contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) para a próxima quarta-feira (15), no mesmo dia e meia hora antes do horário marcado da palestra do parlamentar, na sede da universidade particular, onde faria uma palestra sobre "o Futuro do Brasil".

Na noite desta quinta-feira, 1 mil pessoas tinham confirmado presença e outras 950 manifestaram interesse em comparecer à manifestação. Diante da repercussão, a direção da Uniceub divulgou nota cancelando o evento.

Em um post na página criada com a frase "Fora Bolsonaro!" os organizadores da manifestação alegam que "não aceitam que nossa faculdade dê espaço para o machismo, racismo, lgbtfobia e apologia à ditadura militar!".

Neste mesmo post, os organizadores fazem uma convocação: "Vamos todos nos inscrever nessa palestra e garantir que este homem não tenha 1 minuto de fala em nossa faculdade.
Quem não conseguir entrar no evento, deve se juntar do lado de fora e participar da mobilização".

Também de acordo com o texto, o ato não se trata de "divergência política". "Estamos falando de disseminação do discurso do ódio!".

Segundo o panfleto que circulou internamente na universidade, a palestra "O Futuro do Brasil" aconteceria às 19h30 da próxima quarta (15), com café de boas vindas e espaço para perguntas. A participação estava condicionada a credenciamento prévio.

Página criada no Facebook convocando manifestação contra o deputado Jair Bolsonaro(foto: Facebook/reprodução)
Página criada no Facebook convocando manifestação contra o deputado Jair Bolsonaro (foto: Facebook/reprodução)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade