(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputado mineiro é novo vice-presidente da Câmara

Fábio Ramalho é conhecido por oferecer banquetes aos colegas parlamentares e tem bom trânsito com todos


postado em 03/02/2017 06:00 / atualizado em 03/02/2017 07:47

Fabinho Liderança tem o costume de reunir os colegas para jantares(foto: Ananda Pimentel)
Fabinho Liderança tem o costume de reunir os colegas para jantares (foto: Ananda Pimentel)

O deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), conhecido como Fabinho Liderança, venceu o candidato da bancada ruralista Osmar Serraglio (PMDB-PR) na disputa em segundo turno para a primeira-vice-presidência da Câmara. Ele obteve 265, contra 204 do parlamentar paranaense. Oito votos foram em branco.

A ida de Ramalho para o segundo turno ocorreu à revelia do partido e deixou para trás o candidato oficial da legenda, o deputado Lúcio Vieira Lima (BA). O deputado baiano obteve apenas 133 votos e não passou do primeiro turno. O eleito para a terceira-secretaria foi JHC (PSB-AL), que derrotou no segundo turno o candidato oficial do partido, João Fernando Coutinho (PSB-PE). JHC teve 240 votos e o pernambucano 220. Foram 17 em branco.

Como bom mineiro, Fabinho se importa, estrategicamente, em fortalecer a amizade entre os colegas. “Conheço cada um que trabalha comigo, o resultado já era esperado. Esta eleição demonstra os resultados de 10 anos de trabalho na Casa. Venci com a independência da Câmara, com os deputados, e vou trabalhar pelo parlamento”, afirmou o novo primeiro vice-presidente.

Em sintonia com o partido, ele declarou que vai se ocupar com ‘pautas muito duras’ como as reformas da Previdência, eleitoral e trabalhista. “ O Brasil está passando por um momento difícil, por isso, vou focar em ações que dêem mais dignidade e oportunidade aos brasileiros”, disse ele ao EM.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)