(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lealdade à pauta econômica do governo Temer foi o que garantiu vitória, diz Maia

O deputado foi reeleito para mais dois anos à frente da Câmara com 293 votos


postado em 02/02/2017 15:56 / atualizado em 02/02/2017 16:10

(foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados)
(foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados)

Em sua primeira entrevista após ter sido reeleito para a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que as reformas, tanto da Previdência como a trabalhistas, são suas prioridades na nova gestão. Em entrevista ao canal Globo News, ele afirmou ainda que a ajuda do presidente Michel Temer (PMDB) para que ele fosse mantido no cargo para mais dois anos se deu, principalmente, por causa da “lealdade à pauta econômica de governo” e que esse posicionamento também  fez com que parlamentares declarassem apoio a ele.

Em sua fala, Maia sinalizou que acredita que as relações trabalhistas devem ser revistas para possibilitar a geração de empregos e a retoma do crescimento. Ele ainda disse que defende que o estado seja menor e que essa “reorganização” precisa ter a Casa como protagonista. “Precisamos reorganizar o estado brasileiro que é ineficiente e caro. Se tivermos um estado equilibrado, nós teremos condições de entregar, em 2018, um estado melhor”, afirmou.

A aposta de Rodrigo Maia é de que até o meio deste ano, pelo menos, deva ocorrer a votação da reforma da Previdência. Ele informou que deve pedir para os líderes das bancadas a indicação dos nomes para formar a comissão especial que vai tratar da reforma. A previsão é que o grupo de trabalho seja instalado na próxima semana e, na sequência, ocorro o presidente dos trabalhos.

Sigilo na Lava-Jato


Sobre o fim do sigilo dos depoimentos da Odebrecht, Rodrigo Maia disse que não vê problema em acabar com o sigilo dos depoimentos, mas condenou os vazamentos seletivos. “Não tenho problema com sigilo ou sem sigilo, o problema para mim são os vazamentos”, afirmou. Ele afirmou que, muitas vezes, os delatores querem, na verdade, jogar lama sobre biografias sem que nada seja efetivamente comprovado. E a divulgação de trechos desses depoimentos prejudicam os que foram citados.

Foro privilegiado


Sobre o fim do foro privilegiado, polêmica medida que passa pelo Congresso, Rodrigo Maia diz que ele defende a medida, mas que ela valha tanto para juízes como para parlamentares. Ele diz que a medida será, sim, tratada na Câmara, mas com cautela. “O fim do foro privilegiado tem que ser feito de forma que não promova a caça as bruxas”, declarou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)