(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil manda indireta para Dória e anuncia que vai incentivar grafites em BH

O prefeito de BH postou música da cantora Marisa Monte usada para condenar o projeto do tucano de pintar a cidade 'de cinza'


postado em 01/02/2017 08:48 / atualizado em 01/02/2017 12:32

Kalil usou o twitter para anunciar a ação(foto: Alexandre Gusanshe / EM / D.A. Press)
Kalil usou o twitter para anunciar a ação (foto: Alexandre Gusanshe / EM / D.A. Press)

Ao seu estilo provocativo e adepto das redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) fez uma crítica indireta ao prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), e resolveu se colocar como contraponto ao tucano, no dia em que completou um mês à frente da PBH.

Em meio ao bombardeio de críticas a Dória, que virou até tema de marchinha de carnaval pelo projeto de “limpar” a cidade de São Paulo dos grafites nas ruas, Kalil, resolveu adotar medida semelhante na capital mineira. Só que ao contrário. “Atenção, grafiteiros. Preparem-se. Vem aí o Projeto Profeta Gentileza. Vejam quem ele foi”, anunciou na noite desta terça-feira pelo twitter.

Para explicar a proposta, que consiste em um concurso para os grafiteiros para deixar suas marcas nos muros de Belo Horizonte, Kalil postou a música Gentileza, de Marisa Monte, a mesma usada nas redes sociais para condenar a decisão de Dória de apagar as artes sobre os muros de São Paulo. “Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza”, diz a canção.

Marisa Monte se inspirou no profeta da gentileza para compor a música. O profeta gentileza, José Datrino, foi um paulistano que se tornou conhecido por fazer inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro, onde perambulava. Ele deixou seu recado em mais de 50 pilastras do Viaduto do Caju. Um dos bordões mais famosos do artista de rua é “gentileza gera gentileza”.

A assessoria do prefeito disse que Kalil considera o grafite uma arte e vai promover um concurso para escolher as melhores obras e dar espaço a elas nas ruas de BH. O vencedor terá um painel seu exibido na antessala de Kalil. Os outros ganhadores serão premiados em dinheiro.

Confira a música de Marisa Monte:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)