(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel nomeia presidente do PCdoB para Ouvidoria de MG

O dirigente partidário assume o cargo de ouvidor-geral oito meses depois de perder vaga de deputado


postado em 30/01/2017 11:27 / atualizado em 30/01/2017 11:49

Wadson Ribeiro foi secretário do Ministério dos Esportes e atualmente é suplente de deputado(foto: Renato Weil)
Wadson Ribeiro foi secretário do Ministério dos Esportes e atualmente é suplente de deputado (foto: Renato Weil)

O governador Fernando Pimentel (PT) nomeou o presidente do PCdoB de Minas Gerais, Wadson Ribeiro, para o cargo de ouvidor-geral do estado, que tem o mesmo status dos demais secretários. Além de gerenciar as críticas feitas à administração, ele terá a atribuição de cuidar dos fóruns regionais feitos pelo petista para definir políticas públicas e ações em Minas Gerais.

Wadson Ribeiro ficou como suplente na eleição para deputado federal e atuava no cargo até abril de 2016. Depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), com as mexidas e voltas de secretários e parlamentares, ele voltou à suplência. “Desde então havia uma sinalização de convite para ter participação no governo do estado, mas veio o período eleitoral e as coisas não avançaram. A ideia do governo é reforçar o papel da ouvidoria no sentido de estar mais presente, não ser algo apenas passivo, mas com iniciativas que o governo tem adotado, como os fóruns regionais”, disse.

Wadson Ribeiro disse estar estudando a estruturação da ouvidoria e avaliando como é possível fortalecer o órgão. A nomeação foi publicada neste sábado e a posse deve ocorrer até quarta-feira.

Coloração partidária


O presidente do PCdoB disse não ver problema em exercer a função pelo fato de ser o dirigente partidário. “A ouvidoria tem mecanismos muito consolidados, como as ouvidorias setoriais do sistema penitenciário, da saúde, ela interage com a controladoria, de forma que todas as críticas e denúncias não assumem nenhum tipo de coloração partidária ou ideológica”, disse.

Além de deputado federal entre fevereiro de 2015 e abril de 2016, Wadson Ribeiro foi secretário executivo do Ministério do Esporte no segundo mandato do ex-presidente Lula, entre 2007 e 2010.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)