(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em aeroporto de NY, Eike diz que volta ao Brasil para se apresentar à Justiça

A previsão é de que o empresário desembarque no Rio de Janeiro às 10h30m, pelo horário de Brasília


postado em 29/01/2017 22:35 / atualizado em 29/01/2017 23:27

Foragido das autoridades brasileiras desde a deflagração da Operação Eficiência na quinta-feira, 26, o empresário Eike Batista está a caminho do Brasil para se entregar à Polícia Federal. A informação foi confirmada pelo próprio empresário em vídeo divulgado pelo Fantástico. 

Eike chegou nesta noite ao aeroporto JFK, em Nova York para embarcar no voo 973 da American Airlines, com decolagem marcada para às 21h45 e chegada prevista para às 10h30m no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ele chegou aos Estados Unidos no dia 24. A informação foi revelada pela Globo, que filmou a passagem do empresário em direção a área de embarque do terminal.

 

Mais cedo, os advogados de Eike Batista informaram a autoridades que o empresário irá se entregar nesta segunda-feira. Ainda não está definido o tipo de unidade prisional para qual será encaminhado, pois há imprecisões sobre a sua formação educacional.

Em livro publicado em 2011, o ex-bilionário diz que interrompeu a faculdade de Engenharia na Alemanha "ainda na metade" do curso. Já o prospecto da Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da petroleira que fundou, a OGX, traz a informação que ele era "bacharel em Engenharia Metalúrgica pela Universidade de Aachen, Alemanha".

Se ele não comprovar que possui ensino superior, terá que aguardar julgamento em uma cela comum. Detentos com diploma são encaminhados para unidades restritas aos que têm ensino superior.

Operação Eficiência

Desdobramento da Lava-Jato, a operção apura esquema usado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. Desse valor, repassado em ações da Vale, da Petrobrase da Ambev, apenas 10% já foi recuperado pelo Ministério Público Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)