(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil usa redes sociais para anunciar ações

No estilo de quando era presidente do Atlético, prefeito fala no Twitter e Facebook o que tem feito no comando de BH


postado em 20/01/2017 00:12

Juliana Cipriani


O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), escolheu o Twitter e o Facebook para se comunicar com os eleitores e moradores de Belo Horizonte. Com 19 dias de administração na capital mineira, o novo político preferiu falar sobre anúncios que fez, como a presença dos guardas municipais nos ônibus e a ampliação do horário do funcionamento do metrô para o carnaval, pelas redes sociais.

Já em sua primeira postagem do ano no Twitter, que teve mais de 1,1 mil curtidas, Kalil avisou: “Não acreditem em nada. O prefeito fala por aqui”. Desde que foi eleito, Kalil tem optado por dar poucas entrevistas. Tem deixado essa função de contato com a imprensa mais para seu secretariado.

Não é de hoje que Kalil é famoso nas redes sociais. Foi pelo Twitter, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, que o ex-cartola anunciou as principais contratações e mudanças no Atlético, time que presidiu entre 2009 e 2014. Muitas vezes, dava as informações tarde da noite, deixando as redações de jornais esportivos e os torcedores em polvorosa.

Kalil também usou a rede para fazer várias provocações que geraram discórdia com os rivais e deu algumas notícias que não se confirmaram. A mais famosa “barrigada” foi o anúncio da contratação do craque francês Anelka, que depois divulgou vídeo dizendo que nem sabia da “história fantástica” de que iria para o clube.

Agora na PBH, Kalil usou o Twitter e o Facebook para explicar o que o levou a colocar guardas municipais nas viagens de ônibus de BH. “É a operação Viagem Segura, simples e planejada, que estamos começando a implementar hoje e vamos expandir de acordo com a necessidade. O objetivo é deixar mais tranquila a viagem de quem já sofre tanto no ônibus: governando para quem precisa”, disse.

Nesta quarta-feira, o prefeito disse que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) garantiu o funcionamento do transporte até as 2h no carnaval sem custo para o município. “Conversando a gente resolve”, disse a seu estilo popular.

A solicitação da expansão do horário foi feita por Kalil durante reunião com o superintendente da CBTU Belo Horizonte, Miguel Marques, na quarta-feira. Ficou definido que as estações Central e Santa Tereza vão ficar abertas até as 2h durante os ensaios dos blocos carnavalescos marcados para 11, 12, 17, 18 e 19 de fevereiro. Além dos dias do carnaval, entre os dias 24 e 28.

Em outro post no Twitter, publicado no meio da tarde, o prefeito usou seu slogan de campanha – que virou o slogan da sua administração – ao parabenizar a Guarda Municipal. “A Guarda Municipal entendeu. Governando para quem precisa. Parabéns”, postou.

Além de falar do que foi feito, Kalil usa as redes sociais para anunciar os próximos passos dos órgãos da administração municipal. “A partir de segunda-feira, a BHTrans estará fazendo um mutirão nas estações Barreiro, Pampulha, São Gabriel e Vilarinho, para colocar todas as escadas rolantes e elevadores em funcionamento”, foi o anúncio de ontem. Em apenas meia hora, a mensagem havia recebido mais de 1,3 mil curtidas no Facebook. Menos de 20 minutos depois, ele corrigiu a informação e avisou que o mutirão da BHTrans também acontecerá na estação Barreiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)