(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Planaltodotemer2016' era senha de perfis do governo e que foi divulgada sem querer

Um arquivo com todas as senhas foi postado no Twitter no Portal Brasil na manhã desta terça-feira


postado em 10/01/2017 15:28 / atualizado em 10/01/2017 17:52

(foto: AFP / Andressa Anholete )
(foto: AFP / Andressa Anholete )

Após o presidente Michel Temer (PMDB) confundir real com cruzeiros, durante discurso nessa segunda-feira no Rio Grande do Sul, desta vez foi o twitter do Portal Brasil - perfil do governo federal que divulga informações da administração peemedebista -, cometer a sua gafe.

Nesta terça-feira, o perfil publicou, sem querer, todas as senhas utilizadas para gerenciar as contas das páginas em diversas redes sociais. As informações estavam em um arquivo do Google Drive e traziam a chave para entrar no Facebook, Gmail e Instagram.

No conteúdo publicado destaca-se espaço para uma das senhas que eram utilizadas: 'planaltodotemer2016' que estava com a observação de “não trocar a senha nunca”.

As informações foram postadas no tuíte que trata da permanência, por 60 dias, das tropas da Força Nacional no Rio Grande do Norte, devido a crise no sistema carcerário naquele estado.

A Secretária de Imprensa da Presidência, por nota, informou que o caso está sendo apurado internamente e as senhas divulgadas foram substituídas. A reportagem fez o teste e não foi mais possível acessar as contas.

"Imediatamente ao ocorrido, todas as senhas foram substituídas para garantir a integridade das redes oficiais", informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)