(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Kalil cobra 'juízo" dos vereadores ao participar de posse dos parlamentares

Em seu primeiro discurso depois de se tornar oficialmente prefeito, Kalil fez a cobrança ao lembrar que o o povo está "abandonado e sofrido"


postado em 01/01/2017 16:21 / atualizado em 01/01/2017 16:40

Prefeito Alexandre Kalil durante a posse dos vereadores, no Teatro Francisco Nunes, neste domingo(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Prefeito Alexandre Kalil durante a posse dos vereadores, no Teatro Francisco Nunes, neste domingo (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

No primeiro discurso depois de se tornar oficialmente prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) deu o tom de seu governo: cobrou “juízo” dos vereadores da capital para que ele consiga implementar as promessas de campanha para o povo que está “abandonado e sofrido”. “Aos vereadores, muito juízo, muito juízo neste momento. Nós todos precisamos de juízo”, afirmou o prefeito, que participou da posse dos vereadores neste domingo, no Teatro Francisco Nunes.

Segundo Kalil, o Executivo e o Legislativo têm obrigação com os moradores da capital e afirmou que os recursos públicos não serão usados para “troca de favores” ou “coisas sem significado”. “Governar para quem precisa, meus caros colegas vereadores, é governar abrindo mão de cargos, abrindo mão de empregos, abrindo mão de gastos desnecessários”, afirmou Kalil, arrancando aplausos dos presentes na solenidade.

O prefeito disse ainda que continua “firme e obstinado” em cumprir as promessas que o levou à vitória no segundo turno das eleições e que, entre as poucas qualidades que possui, estão a palavra e a lealdade. Em diversos momentos o público presente na solenidade gritou "Kalil cancela o aumento", referindo-se ao aumento médio de 9,04% nas passagens de ônibus a partir da próxima terça-feira e à sanção, pelo ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), do projeto de lei que reajustou em mais de 25% o salário do prefeito, vice e secretários, e em 9,3% o vencimento dos vereadores.

Compromisso


Alexandre Kalil foi empossado junto ao vice Paulo Lamac (Rede) e 40 dos 41 vereadores eleitos em outubro em uma solenidade realizada no Teatro Francisco Nunes, no Centro de Belo Horizonte. Todos responderam e assinaram o termo de compromisso. O evento foi conduzido pelo vereador Henrique Braga (PSDB), presidente em exercício da Câmara. As vereadores Áurea Carolina e Cida Falabella – ambos do PSOL – foram fortemenente aplaudidas quando seus nomes foram citados. Coube à primeira ler o termo de compromisso, pois foi a mais votada nas eleições, com mais de 17 mil votos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)