Publicidade

Estado de Minas

Kalil anuncia novo presidente da BHTrans

O prefeito eleito de Belo Horizonte escolheu um ex-diretor da empresa que participou da criação do plano de mobilidade


postado em 21/12/2016 15:55

O prefeito eleito Alexandre Kalil (PHS) anunciou, nesta quarta-feira, o nome do professor da Faculdade de Ciências Econômicas, Universidade Fumec, Célio Freitas Bouzada para comandar a Empresa de Transporte e Trânsito, BHTrans, a partir de janeiro.

É mais um nome técnico a compor a equipe de secretariado que conduzirá a nova administração. Célio Bouzada foi diretor de Planejamento da BH Trans e participou da construção do atual plano de mobilidade urbana para a capital. É formado em administração de empresas e tem especialização em administração financeira e mestrado em administração pública.

Na campanha pela prefeitura, Alexandre Kalil disse que iria abrir a caixa preta da BHTrans. A intenção, segundo ele, é ver o tamanho do lucro das empresas de ônibus para a capital. Um dos compromissos de campanha é renovar a frota de ônibus da capital.

Durante o anúncio da maior parte do primeiro escalão que comporá seu governo, o prefeito Kalil informou que a BH Trans será reformulada, assim como a BeloTur, Prodabel e Urbel. O prefeito já anunciou quase todos os nomes do governo, composto majoritariamente por nomes técnicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade