(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores eleitos de BH são diplomados e começam articulação para eleição da Mesa Diretora

Além dos 41 parlamentares, foram diplomados o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e o vice dele, Paulo Lamac (Rede)


postado em 19/12/2016 19:42 / atualizado em 19/12/2016 19:54

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Henrique Braga (PSDB), disse nesta segunda-feira que, passada a diplomação, os parlamentares iniciam as conversas para eleger a nova Mesa Diretora. Ele e os outros 40 vereadores eleitos na última eleição foram diplomados em cerimônia no final da tarde de hoje.

Braga indicou que o consenso deve ser em torno da escolha de um nome que possa "permanecer em transparência" para "evitar mais desgaste" para o Legislativo municipal.

A eleição da mesa ocorre em 1° de janeiro, na sequência da posse dos 41 vereadores de BH.

A diplomação dos eleitos foi desprestigiada pelos chefes dos poderes. O governador Fernando Pimentel e o presidente da Assembleia mandaram representantes. Também não compareceu o prefeito Marcio Lacerda.

O presidente afastado da Câmara vereador Wellington Magalhães (PTN) não compareceu à cerimônia. Ele está afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de irregularidades nos contratos de publicidade da Casa.

Ovacionada


Durante a diplomação dos parlamentares, a vereadora Áurea Carolina (PSOL), que teve a maior votação, foi diplomada aos gritos de "mulher preta" e "fora temer".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)