(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Advogada-geral da União diz que órgão 'jamais' interferiu em caso de Geddel


postado em 16/12/2016 15:31

Rio, 16, 16 - Jamais houve interferência da Advocacia-Geral da União (AGU) no caso envolvendo o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, afirmou nesta sexta-feira, 16, a advogada-geral da União, Grace Maria Fernandes Mendonça.

Na quinta-feira, 15, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu encaminhar processo ao Ministério Público Federal para que investigue se Geddel Vieira Lima cometeu irregularidade. Segundo Calero disse à imprensa ao pedir demissão, Geddel teria usado o cargo público em benefício pessoal ao tentar liberar a construção de um prédio, no qual ele tem um apartamento na planta, vetada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao Ministério da Cultura.

Calero também disse que se sentiu pressionado pelo presidente Michel Temer, que teria sugerido ao ex-ministro da Cultura levar o caso à AGU.

Nesta sexta-feira, após participar de seminário no Rio, Grace disse que a atuação da AGU foi respaldada pela legislação. "Jamais houve interferência da AGU nesse caso", disse Grace. Segundo ela, o parecer do Iphan sobre a obra é definitivo, mas cabe recurso administrativo ao Ministério da Cultura, e a decisão final cabe ao ministro, hoje Roberto Freire.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)