(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes contrários à PEC 55 fazem protesto no Centro de BH

Durante o ato o trânsito foi fechado na Praça 7 por cerca de 30 minutos


postado em 13/12/2016 18:45 / atualizado em 13/12/2016 19:52

(foto: Reprodução/BHTrans )
(foto: Reprodução/BHTrans )

Manifestantes fizeram no final da tarde desta terça-feira protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. Eles são contrários ao texto que limita os gastos do governo com educação e saúde, por exemplo, pelos próximos 20 anos. Durante o ato, o trânsito nas avenidas Afonso Pena e Amazonas chegou a ser interditado, mas foi liberado após cerca de 30 minutos.

O trânsito na região central ficou lento nas ruas próximas, de acordo com a BHTrans. O ato foi convocado vias redes sociais e inclue integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), movimentos estudantis e partidos. Não houve registro de confrontos. A PM não informou estimativa de participantes do protesto. De acordo com os organizadores eram cerca de duas mil pessoas.

Após deixarem a Praça, o grupo seguiu em passeata até a Praça Raul Soares e na sequência foram em direção a Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho.

A medida foi aprovada no Senado em segundo turno na tarde desta terça-feira por 53 votos favoráveis e 16 contrários e agora segue para sanção do presidente Michel Temer (PMDB), autor da proposta.

A proposta foi aprovada com quatro votos a mais que o mínimo exigido para virar lei – eram necessários 49 votos. Os senadores rejeitaram, por 52 votos a 20, um destaque apresentado do PT que determinava que o salário mínimo não fosse afetado pelo teto.

A Pec do teto havia sido aprovado em primeiro turno com 61 votos favoráveis e 14 contrários.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)