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Estado de Minas

Publicitário nega irregularidades em prestação de serviços à Câmara de BH

Marcus Vinícius Ribeiro diz que pode comprovar que não houve desvio nas verbas repassadas pelo Legislativo Municipal


postado em 08/12/2016 15:33 / atualizado em 08/12/2016 16:22

Investigado na Operação Santo de casa, que apura contratações supostamente irregulares de serviços de publicidade pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o dono da agência Feeling Comunicação, Marcus Vinícius Ribeiro, que presta serviços para o Legislativo municipal desde agosto de 2015, nega o gasto irregular de verbas e irregularidades na licitação em que sua empresa foi declarada vencedora.

Sobre o pagamento recebido pela empresa, ele afirma que a verba de R$15 milhões recebida após ganhar a licitação foi aplicada, da forma prevista em lei, em publicidade veiculada em meios de comunicação e há comprovantes que demonstram o uso correto do dinheiro público. O publicitário diz estar “absolutamente tranquilo” quanto às investigações, mas lamenta ter sido envolvido nessa operação. “A gente tem de enfrentar um constrangimento no mercado, tem que se explicar para as pessoas. Tudo isso é muito ruim”, lembra Marcos Vinícius, destacando ter recebido apenas um percentual pelas propagandas veiculadas, como é a prática no mercado publicitário nacional.

De acordo com o publicitário, o procedimento para escolha seguiu as regras da lei de licitação e o edital de concorrência. Devido a um empate técnico entre o primeiro e o segundo lugar, sua empresa acabou sagrando-se vencedora depois de um sorteio público. “Não tem como ter sido fraudulenta”, afirma Marcus Vinícius, que já prestou depoimento sobre o assunto para os promotores que apuram o caso.

Ele conta que a escolha foi feita por meio de um processo rigoroso de concorrência. “Temos que apresentar cinco envelopes com informações diferentes. O primeiro a ser aberto é o que contém a proposta criativa e ele não é identificado. Depois da abertura desse envelope a gente ganha uma nota e só aí abrem os outros”, afirma. Segundo ele, os outros envelopes contêm estrutura da agência, o preço e os dados da empresa.

Depois de abertos todos os envelopes, de acordo com ele, as notas são somadas e a empresa que consegue a melhor pontuação é declarada vencedora. Marcus Vinícius conta que no final do processo houve empate. “O edital previa que nesse caso seria feito um sorteio público para escolher a vencedora. Na hora desse sorteio, a empresa que empatou comigo pediu que os nomes das empresas fossem colocados em envelopes pardos e que uma pessoa escolhida aleatoriamente tirasse o envelope da urna. Assim foi feito”, garante.

Fundada nos anos 1990, desativada e relançada em 2009, a Feeling Comunicação é uma das principais agências de publicidade de Minas Gerais. Atende não apenas órgãos públicos mas grandes clientes do mercado privado local e nacional.


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