(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer terá outra reunião com ministros hoje sobre Previdência


postado em 08/11/2016 16:31

Brasília, 08 - O presidente Michel Temer convocou uma nova reunião com ministros no Palácio do Planalto para debater o texto da reforma da Previdência. Temer já esteve com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo Oliveira, da Casa Civil, Eliseu Padilha, o secretário do PPI, Moreira Franco, e o senador e futuro líder do governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB-RO) na hora do almoço e os convocou novamente para uma conversa, às 18 horas. Nenhum dos compromissos está na agenda oficial. A expectativa é que a reforma seja enviada em dezembro. Segundo fontes, Temer pediu ajustes em alguns pontos do texto e já determinou que essa será a prioridade do governo, após a aprovação da PEC do teto dos gastos no Senado.

Pela manhã, em discurso em evento da CNI, Temer defendeu a necessidade da reforma e disse que "ninguém está perseguindo aposentados". "O que queremos é revelar que se não tomarmos cuidado, em 2024, como dizem as pesquisas, teremos um déficit semelhante ao PIB e será um desastre para o País", disse.

Temer afirmou que o tema é importante, pois os Estados "estão praticamente quebrados, fruto da Previdência Social". "A reforma interessa à União, aos Estados e aos municípios", disse.

Temer afirmou ainda que a reforma é "quase uma consequência do teto" dos gastos públicos. Meirelles, que também discursou no evento, disse que a sistemática atual da Previdência é insustentável e que o tema, após a aprovação da PEC do teto dos gastos, é "próximo passo".

Agenda

Agora à tarde, Temer recebe o CEO da Cevital grupo industrial, Issab Rebrab, e depois tem encontro com representantes da associação Brasileira de Calçados. As 17 horas, antes da reunião, Temer recebe parlamentes de Sergipe: o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), o líder do PSC, Eduardo Amorim, e o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)