(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lewandowski diz que lutar por reajuste dos ministros 'não é vergonha'

A declaração vai na contramão da nova presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, que defende que o projeto seja revisto


postado em 04/11/2016 11:38

(foto: Nelson Jr./SCO/STF)
(foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski defendeu nessa quinta-feira o aumento para os magistrados. De acordo com o ex-presidente do STF, os juízes, assim com outras categorias, são trabalhadores e merecem ter as perdas salarias repostas. “Não há vergonha nenhuma nisso, porque os juízes, no fundo, são trabalhadores como outros quaisquer e têm seus vencimentos corroídos pela infração”, declarou ao participar de encontro nacional de juízes estaduais, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Lewandowski ainda afirmou que a carreira precisa ser valorizada e que isso passa também pelo reconhecimento no valor dos vencimentos. “Para que possamos prestar um serviço é preciso que tenhamos condições de trabalho dignas e vencimentos condizentes com o valor do serviço que prestamos para a sociedade brasileira”, pontuou.

No entanto, a nova presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, tem dado indicações de que não é favorável ao reajuste. Em reunião com o presidente Michel Temer, logo que assumiu o comando do STF, afirmando ser contrária ao reajuste do subsídio dos STF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)