(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lula critica desinteresse pela política


postado em 03/11/2016 07:31 / atualizado em 03/11/2016 08:47

São Paulo, 03 - Em discurso para estudantes universitários no interior de São Paulo, nesta terça-feira, 1º, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o desinteresse pela política. "Nós temos que aprender que, cada vez mais, ao invés da gente negar a política, a gente tem que fazer política, porque a desgraça de quem não gosta de política é ser governado por quem gosta, a minoria, a elite", afirmou o petista durante visita ao câmpus Lagoa do Sino, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Buri.

No interior paulista, Lula afirmou que o momento do País é importante para o debate de política. "Quem vai mudar esse País são vocês", afirmou o ex-presidente aos estudantes.

Ao citar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto, que cria um limite de gastos no Orçamento, e a medida provisória que instituiu a reforma do ensino médio, o petista disse que os jovens não podem desistir e devem assumir a responsabilidade de defender a educação e de politizar as pessoas. "Os jovens não têm motivação para desistir. O político que vai mudar esse país são vocês."

Eleições


As declarações de Lula foram feitas no momento em que o País registrou número recorde de votos em branco e nulos e de abstenções na disputa do segundo turno nas eleições municipais. O próprio ex-presidente engrossou o número de abstenções ao não comparecer para votar no domingo.

Segundo sua assessoria, Lula não foi votar porque tem mais de 70 anos e seu voto é facultativo. o ex-presidente teria decidido não ir às urnas como forma de protesto ao atual cenário político no Brasil.

Em Buri, Lula foi recebido pelo escritor Raduan Nassar, autor de obras como
Lavoura Arcaica. Ele doou sua fazenda à UFSCar, que ergueu ali um centro de estudos especializado em agricultura familiar e segurança alimentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)