(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Denúncia contra Pimentel chega à Assembleia


postado em 26/10/2016 06:00 / atualizado em 26/10/2016 07:18

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebeu e leu na tarde de ontem ofício do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com cópia da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o governador Fernando Pimentel (PT), solicitando autorização da Casa para abertura do processo penal contra o petista. Pimentel é acusado de lavagem de dinheiro em campanha eleitoral.


A denúncia é resultado das investigações no âmbito da Operação Acrônimo, que apura a liberação de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construtora Odebrecht na época em que Pimentel estava à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também foi denunciado o empresário Marcelo Odebrecht.

A tramitação do pedido ainda será definida pela Mesa da Assembleia de Minas e pelo colégio de líderes, tendo como base os artigos 217 e 280 do regimento interno da Câmara dos Deputados. Na Câmara, o documento é encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que notifica o acusado do prazo de 10 sessões para se manifestar. Depois disso, a Comissão terá prazo de cinco sessões para definir pelo deferimento ou não da autorização.

A partir daí, o parecer da comissão será votado em plenário e é necessária a aprovação de dois terços dos membros da Casa. A votação, após discussão em plenário, será nominal e por chamada dos parlamentares. De acordo com o ofício enviado pelo STJ, a Assembleia de Minas terá prazo de 30 dias, a partir da notificação, para votar a autorização.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)