O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) voltou a ser hostilizado publicamente esta semana. Vídeo postado no Youtube nessa quarta-feira (12) mostra Cunha desembarcando no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sob gritos de 'ladrão', 'safado' e 'golpista'.O ex-presidente da Câmara saiu da sala de sembarque para o saguão do aeroporto sem esboçar reação diante dos manifestantes que gritavam também: "Segurem as bolsas, que o ladrão está saindo aí”, gritava um deles.
Com o mandato cassado em setembro passado, Cunha praticamente sumiu do noticiário político. Ele agora tem cuidado de sua defesa. O ex-deputado e ex-presidente da Câmara responde a ações e denúncias, no Supremo Tribunal Federal (STF), por desvio de recursos públicos.
Não é a primeira vez

Após sua cassação, no dia 12 de setembro, ao deixar Brasília em um voo comercial, o ex-presidente da Câmara foi chamado de “ladrão”, “golpista” e “machista”. No último dia 2, dia do primeiro turno das eleições municipais, um manifestante interrompeu uma entrevista que Cunha dava em sua seção eleitoral, no Rio de Janeiro, para chamá-lo de “verdadeiro palhaço”. “Vai, petista”, respondeu o ex-deputado.
