(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores acusados de corrupção serão ouvidos pela Câmara de Governador Valadares

Os parlamentares são acusados de recebimento de propina e são investigados na Operação Mar de Lama


postado em 07/10/2016 17:25 / atualizado em 07/10/2016 18:33

A Câmara Municipal de Governador Valadares, na Região Leste de Minas Gerais, vai começar a ouvir na próxima segunda-feira os vereadores afastados por causa das denúncias feitas na Operação Mar de Lama. Os parlamentares são acusados de participação em uma rede de corrupção envolvendo Legislativo, Executivo e empresários da cidade. A Comissão de Ética da Casa é que está à frente dos interrogatórios.

As oitivas serão feitas no plenário da câmara. Além dos parlamentares que estavam proibidos de acessar prédios públicos, o juiz da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares Michel Cristian de Freitas também autorizou as testemunhas que estão presas a depor.

O primeiro a falar na segunda-feira será José Iderlan Ferreira Sudário, às 13h. Logo depois será Adauto Pereira da Silva e por fim Leonardo da Silva Glória. Na terça-feira será ouvido Isá Batista de Souza.

Na quinta-feira é a vez de Marcos Alves da Silva. Os depoimentos se encerram na sexta-feira quando Geovanne Honório da Silva e Milvio José da Silva serão ouvidos.

Deflagrada em abril deste ano, a Mar de Lama já teve oito fases e se transformou na maior força-tarefa da atualidade em Minas Gerais. Além do MPMG, do MPF e da PF, a operação também reúne o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) e a Polícia Militar (PM).

É investigado um amplo esquema de pagamento de propina na cidade que conta com o envolvimento de parlamentares, empresários e sindicalistas. A investigação do emaranhado de crimes começou em abril deste ano. Na primeira fase, o foco foi a prefeitura e o Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto (Saae).

Nas fases seguintes foram averiguadas irregularidades na emissão de certidões no cartório da cidade, além do pagamento de propina aos vereadores e até ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)