(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe de Wesley Safadão é reeleita como vice-prefeita no Ceará

O pai do cantor também foi eleito para o cargo de vereador na mesma cidade


postado em 03/10/2016 16:42

A mãe do fenômeno da música sertaneja, Wesley Safadão, foi eleita na cidade de Aracoiaba, no Ceará, na eleição desse domingo. Dona Bil (PR) é vice de Antônio Claúdio (PSDB) na chapa que foi eleita com 40,05%, o que corresponde a 8.238 votos. Os dois concorriam à reeleição.

Apesar da vitória, ainda não é garantido que eles assumem a prefeitura. Isso porque há uma sentença cassando a chapa deles e os considerando inelegíveis.

Em julho deste ano foram entregues ambulâncias à prefeitura da cidade e anunciadas como doação de Dona Bill, porém os veículos teriam sido adquiridos com recursos públicos, de acordo com a denúncia.

A juíza Cynthia Nóbrega Pereira Franklin Thomaz, da 67ª zona eleitoral, também interpretou como propaganda irregular a divulgação, no site oficial do município, da entrega dessas ambulâncias.

A defesa do prefeito e da vice recorreu, e a própria juíza, que havia cassado os dois, voltou atrás na decisão. O pedido de liminar para deferir a candidatura deles foi aceito pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consta a candidatura como “cassada com recurso”.

 Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)