(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dois deputados eleitos prefeitos deixam a Assembleia de Minas

Os deputados Deiró Marra e Wander Borges, ambos do PSB, foram eleitos prefeitos de Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Sabará, na Região Metropolitana, respectivamente


postado em 03/10/2016 12:46

Os resultados do 1º turno das eleições municipais desse domingo (2) altera a bancada de deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os deputados Deiró Marra e Wander Borges, ambos do PSB, foram eleitos prefeitos de Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Sabará, na Região Metropolitana, respectivamente.

No lugar dos dois parlamentares eleitos prefeitos, assumem os suplentes Coronel Piccinini, também do PSB, e Gustavo Santana (PR). Piccinini é vereador de Belo Horizonte desde 2013, ele que não conseguiu se reeleger na eleição realizada nesse domingo. Coronel Piccinini é também oficial reformado da Polícia Militar de Minas Gerais .

Gustavo Santana é empresário, secretário estadual do Partido Republicano e irmão do deputado federal Bernardo Santana, ex-secretário de Estado de Defesa Social no governo de Fernando Pimentel.

Eleição


Deiró Marra foi declarado vencedor da disputa em Patrocínio com 48,64% dos votos válidos. Em Sabará, Wander Borges recebeu 55,23% dos votos e comandará o município nos próximos quatro anos.

Outros dois parlamentares, João Leite (PSDB) e Paulo Lamac (Rede), disputarão o 2º turno em Belo Horizonte. João Leite, candidato a prefeito, recebeu 33,40% dos votos válidos e seguiu para a próxima etapa com a melhor votação na Capital. Paulo Lamac concorre ao cargo de vice-prefeito na chapa de Alexandre Kalil (PHS), que teve 26,56% dos votos no 1º turno.

Outros resultados

No total, nove deputados se candidataram a prefeito e dois a vice-prefeito nestas eleições. Ainda em Belo Horizonte, outros dois parlamentares participaram da corrida eleitoral. O deputado Sargento Rodrigues (PDT), que disputou a prefeitura, teve 2,88% dos votos. O deputado Vanderlei Miranda (PMDB) foi candidato a vice-prefeito na chapa de Rodrigo Pacheco, do mesmo partido, que obteve 10,02% dos votos válidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)