(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de BH vota ao lado de seu candidato, Délio Malheiros


postado em 02/10/2016 12:01

Belo Horizonte, 02 - Antes de votar ao lado de Délio Malheiros (PSD), seu candidato, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), tentou explicar o fato de Malheiros não ter conseguido subir nas pesquisas de intenção de votos mesmo com sua administração sendo bem avaliada pelos moradores da cidade. Conforme dados do prefeito, seu índice de ótimo e bom é hoje de 30%. Antes da campanha, levantamentos apontavam 35%.

"Caímos pouco, mesmo com muitos candidatos criticando nossa administração. O que lamento é que, em uma campanha muito curta e com muitos candidatos, faltou informação para o eleitor. Muitas pessoas afirmavam que votariam em mim. Eu explicava que não era candidato".

O prefeito afirmou ter feito a escolha correta por Malheiros. "Não pudemos manter o candidato que preferíamos inicialmente por questões jurídicas que nem mesmo ele sabia", disse Lacerda, referindo-se a Paulo Brant (PSDB), que seria seu candidato na eleição. Uma semana antes do prazo final para registro dos nomes para a disputa, no entanto, o prefeito anunciou apoio a Malheiros, com a justificativa de que Brant respondia a processo por suspeita de operação ilegal durante o período em que foi diretor do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

Brant, porém, disse que Lacerda sabia do processo. O prefeito, ao longo das negociações em busca de aliança para a eleição, vinha encontrando dificuldades em fechar acordo com outros partidos para ter mais tempo na propaganda eleitoral em rádio e televisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)