Em visita ao Centro de Operações da Prefeitura (COP-BH), na tarde de ontem, o atual vice-prefeito e candidato Délio Malheiros (PSD) garantiu a continuidade dos investimentos do município na área de Segurança Pública. Acompanhado do prefeito Marcio Lacerda, Délio conferiu o monitoramento integrado das equipes de segurança, Defesa Civil, saúde, mobilidade, fiscalização e limpeza urbana. Questionado sobre investimentos na área da segurança pública, uma das principais preocupações da população, o candidato reafirmou o compromisso de aumentar o número das câmeras. “Segurança é prioridade. O Centro de Operações da Prefeitura foi implantado na atual gestão. Uma das nossas metas é ampliar o número de câmeras de monitoramento de 1.400 para 3 mil câmeras”, destacou.
Alexandre Kalil (PHS) defendeu a consolidação da capital mineira como referência em tecnologia de ponta para garantir a retomada do crescimento da capital. Kalil participou de encontro com representantes de entidades especializadas do setor, que expuseram dados reforçando a importância da área para a economia municipal e apresentaram ao candidato o “Projeto MGTI”, que tem como objetivo transformar Belo Horizonte em referência em tecnologia até 2022. “Isso aqui agora tem que ser abraçado e apoiado. Nós já perdemos bancos, perdemos construtoras, agora estamos perdendo as incorporadoras. A tecnologia da informação é um setor que a prefeitura pode ajudar, e muito, com custo zero. Escutei uma frase muito interessante, que nós vamos disseminar por aí: São Paulo é Nova York, Rio de Janeiro é Miami e Belo Horizonte tem que ser São Francisco”, concluiu Kalil, referindo-se, no caso da capital mineira, à cidade norte-americana do chamado Vale do Silício, famosa por abrigar e produzir gigantes do setor de tecnologia de ponta.
O candidato do PMDB, Rodrigo Pacheco, se reuniu com o coordenador-geral do Projeto Manuelzão, professor Marcus Vinícius Polignano. O encontro aconteceu na Faculdade de Medicina da UFMG. “As propostas do projeto serão incorporadas ao nosso plano de governo para podermos conciliar os interesses em Belo Horizonte e preservar o meio ambiente da cidade, que é fundamental para a qualidade de vida do nosso futuro, das pessoas que vivem aqui, que criam seus filhos aqui”, afirmou.
Luiz Tibé (PTdoB) inaugurou seu comitê ontem e gravou entrevistas. Vanessa Portugal (PSTU) e Reginaldo Lopes (PT) participaram de debate com sindicalistas. Maria da Consolação fez panfletagem e bateu papo com estudantes universitários e advogados simpatizantes à sua candidatura. Sargento Rodrigues (PDT) fez caminhada na Zona Norte da cidade e se reuniu com lideranças comunitárias. Eros Biondini deu entrevista para uma rádio comunitária.

