(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frank Sinatra e Roberto Taylor disputam a Prefeitura de Capetinga (MG)

Candidatos com nomes famosos herdaram os nomes dos pais que eram fãs dos artistas


postado em 12/08/2016 16:37 / atualizado em 12/08/2016 18:46

Em Capetinga, cidade no Sul de Minas Gerais, na disputa pela prefeitura se enfrentam Frank Sinatra (PT do B) e Roberto Taylor (PP). O quadro se completa com outro candidato, mas sem nome famoso, César Guilherme (PMDB).

O candidato Frank Sinatra de Souza Bernardes recebeu esse nome do pai, que era fã do cantor norte-americano, sucesso no mundo todo. O Sinatra mineiro, porém, não obteve êxito nas urnas em 2012. Na ocasião, também tentou a prefeitura, mas terminou em terceiro lugar com 749 votos (15,22% dos votos válidos).

Sinatra tem 29 anos e é professor do ensino médio. Entre suas propostas, caso seja eleito, constam investimentos na educação. É sua intenção valorizar os docentes e demais profissionais da área, além de melhorar as estruturas das escolas.

Seu concorrente famoso, Roberto Taylor, também herdou o nome do pai que era fã do ator de nome parecido e que fez história no cinema. Na política, o Taylor de Capetinga tem se dado bem e já foi prefeito no passado.

Dentista por formação, ele agora tenta de novo assumir a prefeitura com a promessa de lutar pelo desenvolvimento da cidade. Em 2008 foi eleito prefeito com 52% dos votos.

Indeciso

Em Capetinga pouco mais de 6 mil eleitores vão às urnas em outubro. O município é um dos poucos de Minas Gerais onde o PSDB se retirou da disputa e não terá candidato a prefeito ou a vereador.

"Resolvi não tentar a reeleição e o pessoal do partido na cidade me acompanhou", falou à reportagem o prefeito Daniel Bertholdi (PSDB). Ele diz não ter preferência por nenhum dos dois candidatos famosos e que se reunirá com a família para definir em quem irão votar nas eleições.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)