(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT oficializa candidatura de Reginaldo Lopes à Prefeitura de Belo Horizonte

Jô Morais será candidata a vice. A convenção do PCdoB será realizada nesta sexta-feira


postado em 04/08/2016 20:41 / atualizado em 04/08/2016 21:17

(foto: Isabella Souto/EM/DA Press)
(foto: Isabella Souto/EM/DA Press)

Em convenção realizada na noite desta quinta-feira, o PT aprovou o nome do deputado federal Reginaldo Lopes para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte. O petista terá como vice a colega de plenário, Jô Moraes (PCdoB). O acordo foi selado na quarta-feira, durante almoço entre os dois, e foi comunicado oficialmente ao governador Fernando Pimentel (PT).

Os dois partidos vão se coligar também na chapa proporcional de vereadores. Os petistas indicaram 32 nomes os comunistas 30.

Ao lado da companheira de chapa, Reginaldo Lopes agradeceu o apoio do PCdoB, que inicialmente teria candidatura própria. Ele assegurou que sua vice terá um papel ativo na administração, caso sejam eleitos .

"Desde o início dessa caminhada colocamos uma condição para a candidatura, que era representar o novo, o século 21", afirmou Reginaldo Lopes.

O petista disse também que em um eventual governo, destinará metade dos cargos às mulheres. "Teremos um governo compartilhado, não importa a posição, se prefeito ou vice", disse.

A deputada Jô Moraes argumentou que o PCdoB tem propostas para BH E para o país, e ressaltou a importância da União das esquerdas nesse momento de crise política nacional.

"Queremos apresentar algo que não seja de um ou de outro partido. Mas um projeto para resgatar a credibilidade na política ", ressaltou a deputada.

.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)