(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pré-candidato do PMDB a prefeito de Belo Horizonte, Rodrigo Pacheco recebe apoio do PSC

Em evento na tarde desta quinta-feira, o peemedebista ganhou a adesão da legenda e vai garantir mais 31 segundos no tempo de televisão. No sábado, o PTN realizada convenção que deve referendar aliança com PMDB.


postado em 21/07/2016 17:33 / atualizado em 21/07/2016 18:25

Rodrigo Pacheco e o vice-governador Antonio Andrade continuam conversas com outros partidos em busca de apoio nestas eleições(foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)
Rodrigo Pacheco e o vice-governador Antonio Andrade continuam conversas com outros partidos em busca de apoio nestas eleições (foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press)

O pré-candidato do PMDB a prefeito de Belo Horizonte e deputado federal Rodrigo Pacheco recebeu na tarde desta quinta-feira o apoio do PSC à sua candidatura – que será oficializada em convenção marcada para o próximo dia 5.

Neste sábado, a legenda deve ganhar ainda a adesão do PTN durante o encontro que decidirá os rumos do partido nestas eleições. O presidente da Câmara de BH, Welington Magalhães, que é do PTN, também participou do evento de ontem.

Ao lado do vice-governador Antonio Andrade (PMDB) e presidente estadual do PMDB, o parlamentar ressaltou a importância de alianças na disputa.

“Essa é uma campanha muito importante, que tem um a nova característica, dependerá muito de televisão, mídia social e da imprensa”, afirmou Rodrigo Pacheco.

O PMDB tem 2minutos e 21 segundos de tempo de TV e vai ganhar mais 31 segundos com a adesão do PSC. Ainda não está acertado se as legendas manterão a aliança também para a disputa das 41 cadeiras de vereador.

Até porque, de acordo com Rodrigo Pacheco, o PMDB mantém conversas com outras legendas e espera mais apoios até o registro da chapa, em 15 de agosto. Entre elas está o PR, que poderá indicar o deputado federal Marcelo Alvaro Antônio como candidato a vice-prefeito.

Com a possível participação do PR, a expectativa é que o PSDC também possa integrar a coligação encabeçada pelo PMDB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)