(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jô Moraes reclama de assédio para ser candidata a vice-prefeita de BH

A deputada federal pelo PCdoB confirmou estar recebendo vários convites dos pré-candidatos para ser vice e questionou: "Será porque sou mulher?"


postado em 18/07/2016 10:24 / atualizado em 18/07/2016 11:14

Deputada diz que não quer ser linha auxiliar de candidatos homens(foto: Zeca Ribeiro /Câmara dos Deputados)
Deputada diz que não quer ser linha auxiliar de candidatos homens (foto: Zeca Ribeiro /Câmara dos Deputados)

Uma das noivas mais cobiçadas desta eleição para ser candidata a vice-prefeita, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) diz não aos pedidos para figurar na chapa dos pré-candidatos à Prefeitura de BH. Procurada pelos partidos de alguns dos principais nomes colocados na disputa, a parlamentar afirmou que ela já têm uma definição: “não serei vice em nenhuma circunstância”.

Desde que os pré-candidatos foram colocados, Jô vem sendo assediada por vários partidos. Nos bastidores, a informação é que ela seria a vice dos sonhos do pré-candidato do PT, deputado Reginaldo Lopes, mas outros também a estariam procurando. Isso inclui os grupos dos empresários Paulo Brant (PSB) – o nome lançado pelo prefeito Marcio Lacerda – e Alexandre Kalil (PHS), além do deputado estadual Paulo Lamac (Rede).

Questionada sobre os convites, Jô Moraes confirmou estar sendo sondada, mas não quis dizer quem são os partidos ou pré-candidatos que a procuraram. A deputada disse, porém, que sua trajetória e ligação com a cidade exigem dela uma atitude protagonista.

“O que mais acho estranho é que, em certa medida estando bem situada nas pesquisas que até agora foram divulgadas, só vejo homem me chamando para vice. Será por que eu sou mulher? E mulher é linha auxiliar dos homens na política?”, questiona.

Jô Moraes disputou a Prefeitura em 2008 e chegou a pontuar em mais de 20% nas pesquisas antes de começarem as propagandas na televisão. Ela ficou em terceiro lugar com 8,8% dos votos e foram para o segundo turno o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)