(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em discurso do segundo turno, Maia e Rosso destacam diálogo e valorização da Câmara

Os dois parlamentares disseram que passa pela Casa os caminhos para resolverem os problemas do país


postado em 13/07/2016 23:49 / atualizado em 14/07/2016 00:03

Os dois candidatos que disputam o mandato tampão na presidência da Câmara dos Deputados discursaram pela segunda vez na noite desta quarta-feira. Tanto Rodrigo Maia (DEM-RJ) como Rogério Rosso (PSD-DF) destacaram a necessidade de diálogo entre base e oposição e de valorização do parlamento. Econômicos, nenhum dos dois parlamentares utilizou todo o tempo a que tinha direito a discursar no plenário.

Maia agradeceu os 120 eleitores dele no primeiro turno da votação. Ele lembrou que quando chegou à Câmara era tímido e essa característica, muitas vezes, fez com que fosse confundido com alguém que não dialoga. Apesar disso, ele ressaltou que com o tempo de mandato foi considero como alguém “confiável e que cumpre as palavras”. Maia afirmou que nunca esperou concorrer à presidência da Câmara. “Nós vamos governar essa casa, juntos. Nós vamos devolver o plenário a sua soberania”, disse.

Na sequência, o deputado destacou que pretende acabar “com o império dos líderes”. Entre suas pautas o parlamentar defendeu a democratização e o diálogo com apoiadores e oposição. Ele convocou os colegas para atuar para superar as crises. “O Brasil só vai superar a crise se a Câmara superar sua crise”, afirmou.

Já Rogério Rosso, que teve 106 votos, começou agradecendo os votos que recebeu no primeiro turno. Ele afirmou que o presidente da Câmara representa todos os parlamentares da Casa. “Será esse parlamento que vai virar o jogo e que vai enfrentar os grandes temas com altives e coragem as reformas estruturantes que nós sabemos que o Brasil precisa”, afirmou.

Rosso disse que, por morar no DF, não precisará de aviões e nem terá que se dedicar às eleições municipais, o que lhe garantiria mais tempo para cuidar das questões da Casa. Assim como Rodrigo, ele defendeu a valorização das bancadas e diálogo com a oposição. “Viva o Brasil, viva o povo brasileiro e viva a Câmara dos Deputados”, finalizou Rosso.

Logo após os discursos, o presidente em exercício, Waldir Maranhão (PP-MA), abriu o processo de votação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)