(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PT anuncia neste sábado Reginaldo Lopes como candidato a prefeito de BH

Partido cobiça nome da deputada federal Jô Moraes como candidata a vice-prefeita, mas ainda não há definição


postado em 08/07/2016 17:14 / atualizado em 08/07/2016 18:10

O PT anuncia neste sábado o nome do deputado federal Reginaldo Lopes como o candidato do partido à Prefeitura de Belo Horizonte. Além de Reginaldo, estavam no páreo o deputado estadual Rogério Correia e o ex vicE-prefeito da capital Roberto Carvalho. Eles, no entanto, desistiram da disputa em nome da candidatura de Reginaldo.

Seu nome deve ser oficializado durante encontro municipal do PT e também no Congresso da União da Juventude Socialista, entidade ligada ao PCdoB, que acontece na capital e vai contar com a presença do governador Fernando Pimentel, principal avalista da candidatura de Reginaldo. O martelo em nome dele foi batido depois de reuniões entre os três e o secretário de Governo, Odair Cunha.

A avaliação é que Reginaldo, deputado federal mais bem votado no estado, tem mais possibilidade de aglutinar apoios em um eventual segundo turno. E se o partido não passar para a segunda fase da disputa que deve ser acirrada, tem mais condições de compor com o PSB, que lançou Paulo Brant (PSB) para suceder o prefeito Márcio Lacerda (PSB), isolando os tucanos caso o candidato do PSDB, deputado estadual João Leite, vá para o segundo turno com o socialista.

Com a decisão de hoje, o PT já procura uma mulher para ser vice para a chapa. O nome mais cobiçado é da deputada federal Jô Moraes (PCdoB), mas ainda não há nenhuma definição. Além disso, o partido tentará construir uma aliança com algumas legendas que fazem parte da base governista de Pimentel.

O deputado já anunciou que pretende fazer uma campanha "diferente" sem marqueteiro e cabos eleitorais pagos, com uso mínimo de material gráfico e carro de som, abolição de palanques em encontros políticos e material espalhado pela cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)