(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centenas de pessoas se reúnem ao redor da igreja da Candelária contra Temer


postado em 10/06/2016 19:25

Rio, 10 - Centenas de manifestantes se reuniam ao redor da igreja da Candelária, no centro do Rio, às 18h30 desta sexta-feira, 10, para protestar contra o governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). O ato, chamado "Fora Temer - Não ao Golpe", é organizado pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), grupo Povo Sem Medo e diversas outras entidades da sociedade civil. Além do Rio, o protesto foi programado também em outras 17 capitais brasileiras.

Representantes de vários movimentos sociais discursaram, criticando iniciativas do governo Temer - como a extinção do Ministério da Cultura, depois recriado - e defendendo a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). Também são alvo do protesto no Rio o deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o também deputado Pedro Paulo Carvalho Teixeira (PMDB-RJ), pré-candidato a prefeito do Rio e que, no ano passado, admitiu ter agredido a ex-mulher.

Por volta das 19 horas, os manifestantes planejavam caminhar pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, onde estão programadas "atividades culturais".

A Polícia Militar acompanha o ato, que é pacífico. A instituição não estimou o número de participantes. Organizadores calcularam que cerca de 800 pessoas estão presentes ao ato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)