Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro é alvo de cusparada e chamado de 'estuprador' em protesto

O parlamentar foi rechaçado próximo ao local onde participou de evento nesse sábado


postado em 28/05/2016 10:05


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi rechaçado na noite desse sábado ao chegar em evento na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por manifestantes. Bolsonaro foi xingado e teve que ouvir palavras de ordem contra ele. O carro em que o parlamentar estava foi alvo de cuspes e precisou ser escoltado por policiais. Um dos gritos – ditos em coro contra ele -, foi o de “estuprador”.

O deputado é conhecido por defender pautas de direita e foi o protagonista de homenagem ao torturador Alberto Brilhante Ustra, no dia em que a Câmara aprovou a admissibilidade do impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O vídeo, gravado de dentro do veículo em que ele estava, foi publicado nas redes sociais do parlamentar.

Nas imagens é possível perceber que o parlamentar teve dificuldade para se safar do protesto. Uma das pessoas de dentro carro chega a pedir cuidado para o motorista por causa da quantidade de pessoas no local. Apesar disso, Bolsonaro afirmou em seu perfil no Facebook que a ação não atrapalhou a agenda. “Ativistas tentaram impedir meu acesso no Clube Português em Niterói/RJ. Não conseguiram e falei para quase mil pessoas no Clube”, postou.

Além do cuspe, o veículo também recebeu socos e pontapés. Na narração do vídeo, uma das pessoas que estavam dentro do automóvel relata que pedras também foram arremessadas contra o carro.


Publicidade