(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio: Estou confiante que o País terá nova chance, mesmo que não seja com PSDB


postado em 11/05/2016 13:43 / atualizado em 11/05/2016 13:54

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quarta-feira, 11, estar confiante de que a presidente Dilma Rousseff será afastada do cargo, argumentando que ela cometeu crime de responsabilidade. O parlamentar, que é presidente do PSDB, disse que o partido vai apoiar o governo Temer, mas dará liberdade para que ele formule a composição do novo governo.

"Estou muito confiante que o Brasil terá uma nova chance, mesmo que não seja com o PSDB", disse, ressaltando que, nos últimos 20 anos, o partido foi polo central de governo ou polo central da oposição. "Por uma conveniência, poderíamos continuar como estávamos e chegar a 2018 sem desgaste", afirmou. "Vamos apoiar Michel Temer."

Para Aécio, Temer não deve se preocupar com popularidade, mas sem com a reconstrução do País. "Ele deve fazer um governo enxuto. A contribuição do PSDB é deixar que ele monte com liberdade esse governo", afirmou.

Lula

O último senador a falar durante a sessão da manhã do Senado Federal para analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi o único senador a falar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a sessão. O senador atacou o presidente e afirmou que ele é o responsável pela situação atual do País e também não poupou a presidente Dilma Rousseff. "Dilma cometeu diversos crimes, não há o que se falar sobre a legalidade do processo", disse o senador.

Oliveira se posicionou a favor do impeachment e de um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. Os cinco senadores que se pronunciaram na sessão dessa manhã se posicionaram a favor do impeachment.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)