(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados comemoram afastamento de Cunha no plenário da Câmara

A "sessão informal" está sendo "presidida" pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que está sentada na cadeira da presidência


postado em 05/05/2016 12:01 / atualizado em 05/05/2016 12:56

Ao chegar na Câmara dos Deputados, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), foi até o plenário e, ao sentar-se na cadeira da presidência, encerrou a sessão plenária. Maranhão está reunido com assessores na presidência da Casa.  Após a passagem relâmpago de Maranhão, deputados se revezaram no microfone para comemorar o afastamento de Cunha. (Veja o vídeo abaixo)

Maranhão deixou o plenário dizendo apenas que era preciso "aguardar" os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa.

A transmissão ao vivo do plenário pela TV Câmara foi cortada, mas os deputados seguem no plenário discursando. Alguns seguram plaquinhas com o dizer "Tchau querido", em alusão a um cartaz usado pela oposição no impeachment da presidente Dilma Rousseff que dizia "Tchau querida". A "sessão informal" está sendo "presidida" pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que está sentada na cadeira da presidência. Acompanham a deputada na Mesa Diretora colegas do PSOL, PT e PCdoB.

Não é a primeira vez que Erundina faz esse gesto: na semana passada, durante a votação de um projeto para criar novas comissões, a deputada participou de um protesto em plenário e ocupou a cadeira da presidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)