(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer agenda encontro com Renan

De acordo com integrantes do PMDB, há a possibilidade de a conversa ocorrer nesta terça (26) ou quarta (27) na residência oficial do Senado


postado em 26/04/2016 08:13 / atualizado em 26/04/2016 08:32

Brasília - Na busca para afinar a condução do processo de impeachment, o vice-presidente Michel Temer deve se reunir nos próximos dias com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo a reportagem apurou, o vice ligou para Renan na sexta-feira, 22, para tentar agendar o encontro. De acordo com integrantes do PMDB, há a possibilidade de a conversa ocorrer nesta terça (26) ou quarta (27) na residência oficial do Senado. Os integrantes da Comissão Especial do impeachment no Senado foram definidos na segunda com a indicação dos líderes partidários.

O mesmo gesto de Temer foi feito na véspera de o diretório nacional do PMDB decidir pelo desembarque do governo, no fim de março.

Apesar dos recentes movimentos de aproximação realizados publicamente, a relação do vice e do senador sempre teve altos e baixos. Renan chegou a ensaiar o lançamento de uma chapa para disputar a presidência do PMDB, conduzida por Temer desde 2001. Nas negociações, Renan desistiu da briga, mas emplacou o senador Romero Jucá (RR) como vice-presidente da legenda. Atualmente, Jucá ocupa interinamente o comando do partido e assumiu o papel de principal defensor do vice na disputa com o Palácio do Planalto em torno do processo de impeachment.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)