(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dirceu é levado para hospital

O ex-ministro José Dirceu teve a autorização do juiz Sérgio Moro para fazer exames e tratamentos médicos por dois dias


postado em 18/04/2016 10:07 / atualizado em 18/04/2016 10:34

José Dirceu(foto: Heuler Andrey)
José Dirceu (foto: Heuler Andrey)
São Paulo - O ex-ministro José Dirceu foi levado na manhã desta segunda-feira, 18, para um hospital, em Curitiba, para dois dias de exames e tratamentos médicos.

O juiz federal Sérgio Moro autorizou a ida do ex-ministro da Casa Civil (Governo Lula) a um hospital em Curitiba, base da Operação Lava Jato.

A defesa de Dirceu havia informado ao magistrado que o ex-ministro 'apresenta quadro de cefaleia há mais de 20 dias, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade'.

Dirceu chegou ao hospital por volta das 7h em um carro da Polícia Federal.

José Dirceu foi preso em 3 de agosto de 2015, em Brasília, na 17ª fase da Lava Jato, batizada de Pixuleco. O ex-ministro está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhas, região metropolitana de Curitiba.

"O peticionário, atualmente custodiado no Complexo Médico-Penal, é idoso com queixa de cefaleia, portador de hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade, razão pela qual foi periodicamente submetido a exames e acompanhamento médico naquele estabelecimento, e faz uso de medicamentos controlados", afirmou a defesa.

Ao autorizar a ida de Dirceu ao hospital, o juiz Moro afirmou que o ideal é que o ex-ministro 'uma vez no ambiente hospital, realize uma bateria de exames destinada a aferir a causa e a real gravidade da sua situação de saúde'.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)