(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após mistério, Tiririca apoia impeachment e ganha aplausos de colegas

O deputado foi abraçado logo depois do voto por outros parlamentares. Tiririca não quis adiantar o voto antes da sessão deste domingo


postado em 17/04/2016 20:13 / atualizado em 17/04/2016 20:50

Tiririca foi cercado por outros deputados ao declarar o voto(foto: Reprodução)
Tiririca foi cercado por outros deputados ao declarar o voto (foto: Reprodução)

O voto do deputado federal Tiririca (PR/SP) foi um dos mais esperados na Câmara dos Deputados na histórica sessão deste domingo. Em poucos segundos, o parlamentar deu o seu parecer sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Seu presidente, pelo meu país o meu voto é sim”, declarou. A frase foi seguida com muitas palmas e comemoração de colegas favoráveis ao impedimento. Tiririca foi abraçado e cercado por parlamentares.

Em Belo Horizonte, os manifestantes pró-impeachment, reunidos na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, vibraram bastante quando Tiririca terminou de dar o seu voto. No Norte de Minas, o público contrário ao governo também comemorou a fala do deputado.

Ovacionado, o deputado teve dificuldades para deixar o local próximo ao microfone, porque os colegas o abraçavam após o voto(foto: Reprodução)
Ovacionado, o deputado teve dificuldades para deixar o local próximo ao microfone, porque os colegas o abraçavam após o voto (foto: Reprodução)

A expectativa pelo voto foi grande por causa do suspense feito por Tiririca. Antes de entrar no plenário, ele concedeu entrevista afirmando que já tinha se decidido, mas preferiu continuar em segredo. “Só no microfone”, avisou. O deputado seguiu a maioria de seu partido, que votou a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff.

Tiririca foi o segundo deputado federal mais votado nas eleições de 2014, com 1.016.796 votos, quando assumiu o seu segundo mandato. Na primeira eleição que participou, obteve mais de 1,3 milhões de votos. O parlamentar é um dos mais presentes nas votações de plenário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)