(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes apoiam Dilma em evento de apresentação de navio em Salvador


postado em 06/04/2016 12:01 / atualizado em 06/04/2016 12:25

O Navio Doca Multipropósito Bahia chegou ao Brasil nesta semana e acaba de ser incorporado à Marinha(foto: Rogério Melo/PR)
O Navio Doca Multipropósito Bahia chegou ao Brasil nesta semana e acaba de ser incorporado à Marinha (foto: Rogério Melo/PR)

Salvador - A presidente Dilma Rousseff participa na manhã desta quarta-feira, 6, da cerimônia de apresentação do navio Doca Multipropósito Bahia, em visita ao terminal marítimo de passageiros do Porto de Salvador (BA). A presidente chegou acompanhada do governador Rui Costa (PT) e foi recebida por autoridades da Marinha e ainda teve o apoio de centenas de militantes de partidos que a apoiam aos gritos de "não vai ter golpe".

Dilma está acompanhada também de ministros, entre eles o peemedebista Helder Barbalho, da Secretaria dos Portos, um dos seis titulares que permaneceram nos ministérios após o rompimento do PMDB com o governo. Dilma deve seguir para Brasília após o evento e a agenda dela não prevê ainda outras atividades à tarde.

Navio

O NDM Bahia foi projetado para o transporte e desembarque de tropas, veículos e equipamentos de combate diretamente na a%u0301rea de operaço%u0303es. A embarcação possui capacidade para carregar e descarregar, pelo mar ou pelo ar, e para operar com embarcações de desembarque em mar aberto.

Além das chamadas operações anfíbias, o NDM Bahia também está apto para operações de evacuação de não combatentes, em caso de regiões de conflito. Ainda é possível dar apoio em ações humanitárias e em regiões atingidas por catástrofes, considerando que o navio possui uma estrutura hospitalar de 500 metros quadrados com leitos, centro cirúrgico, UTI e equipamentos odontológicos, entre outros.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)