(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Artigo de Wagner Moura a favor do governo divide opiniões e causa rebuliço nas redes sociais


30/03/2016 20:29 - atualizado 30/03/2016 21:00


"Ser legalista não é o mesmo que ser governista, ser governista não é o mesmo que ser corrupto. É intelectualmente desonesto dizer que os governistas ou os simplesmente contrários ao impeachment são a favor da corrupção". O ator Wagner Mouro causou alvoroço nas redes sociais nesta quarta-feira com a publicação do artigo "Pela legalidade", em favor do governo da presidente Dilma, publicado na Folha de São Paulo.

Em um dos trechos, o ator diz: "É possível que a esquerda pague por isso nas urnas das próximas eleições. Caso aconteça, irei lamentar, mas será democrático. O que está em andamento no Brasil hoje, no entanto, é uma tentativa revanchista de antecipar 2018 e derrubar na marra, via Judiciário politizado, um governo eleito por 54 milhões de votos. Um golpe clássico.O país vive um Estado policialesco movido por ódio político. Sergio Moro é um juiz que age como promotor. As investigações evidenciam atropelos aos direitos consagrados da privacidade e da presunção de inocência. São prisões midiáticas, condenações prévias, linchamentos públicos, interceptações telefônicas questionáveis e vazamentos de informações seletivas para uma imprensa controlada por cinco famílias que nunca toleraram a ascensão de Lula.”

Com a publicação, Mouro incitou os fãs (e não fãs) e dividiu opiniões durante toda esta quarta-feira. Páginas oficiais e não oficiais do Facebook estampam milhares de comentários e compartilhamentos. O mesmo acontece no Twitter. O comentário também foi reproduzido por diversos blogs em apoio e contra a sua atitude.

"Uma das análises mais sóbrias e certeiras que li nos últimos tempos a respeito da atual conjuntura política do país. Parabéns pela sobriedade e sanidade, Wagner Moura!", diz um dos comentários no Facebook.

Seguido de "Wagner você fez tanto tropa de elite que acabou corrompido e passou a defender ladrões e corruptos. Mudou de time. Já deve ter recebido muita verba pra apoiar seus projetos né" ou de "Wagner, sempre o admirei muito e sinto saudades das suas participações nas novelas, porém digo que se eu recebesse R$ 1 milhão e meio de dinheiro público, como vc recebeu para sua peça Esperando Godot, seria dilmista desde criancinha!!!!".

Também não faltaram elogios à coragem "Muito corajoso o artigo do Wagner Moura desta quarta-feira" e opiniões 'quase neutras': "O lado bom da democracia é isso, todos podem opinar sobre tudo. Respeito muito a coragem desse grande ator, mas só isso, do grande ator".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)