(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ato coloca 'placar' da comissão do impeachment, em frente ao Congresso

Segundo um dos organizadores, a mobilização simbólica é para pedir atenção da sociedade em torno das quatro votações sobre o impeachment de Dilma


postado em 30/03/2016 16:15 / atualizado em 30/03/2016 16:33

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Um grupo de manifestantes instalou, por volta das 7h desta quarta-feira, diversas placas com as imagens dos políticos que integram a comissão especial do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O ato, de participantes do movimento Vem pra Rua, foi realizado no gramado central da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional.
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Na área ocupada há um "placar" com o posicionamento de cada parlamentar, contra ou a favor do impeachment. Segundo um dos organizadores, a mobilização simbólica é para pedir atenção da sociedade em torno das quatro votações sobre o tema, três delas no Senado e uma na Câmara. Eles afirmam a necessidade de transparência do processo contra a presidente à população.

Comissão na Câmara
Na Câmara dos Deputados, 65 integrantes fazem parte da comissão especial que analisará o pedido de impeachment de Dilma. A comissão foi eleita por 433 votos a favor e apenas um contrário, do deputado José Airton Cirilo (PT-CE).

Patos no gramado
Nessa terça-feira, o gramado central da Esplanada dos Ministérios também foi o cenário para a instalação de cerca de 5 mil patos infláveis. Outro pato, de cerca de 20 metros de altura, também foi inflado no local. O objeto é conhecido das manifestações contra o governo na Avenida Paulista, em São Paulo, e em campanhas anteriores contra o aumento de impostos. Segundo a organização do movimento “Não vou pagar o pato”, da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o animal de borracha iria permanecer em frente ao Congresso Nacional por ao menos 15 dias. No entanto, na noite dessa terça, ele foi retirado do local por conta de manifestações pró-governo. (Com informações de Hédio Ferreira Jr.)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)