(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serra é vaiado em Portugal por manifestantes pró-Dilma

O senador José Serra (PSDB/SP) passou pelo constrangimento ao chegar em seminário organizado por instituto que tem como um dos sócios o ministro Gilmar Mendes, do STF


postado em 29/03/2016 13:15 / atualizado em 29/03/2016 14:09

Manifestantes pró-Dilma em frente à Faculdade de Direito de Lisboa, na capital portuguesa, em manifestação pró-Dilma (foto: Denise Rothenburg/CB/D.A Press)
Manifestantes pró-Dilma em frente à Faculdade de Direito de Lisboa, na capital portuguesa, em manifestação pró-Dilma (foto: Denise Rothenburg/CB/D.A Press)

Uma manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em frente à Faculdade de Direito de Lisboa, na capital portuguesa, constrangeu, na manhã desta terça-feira, vários palestrantes do seminário luso-brasileiro de Direito, constituição e crise. O  senador José Serra (PSDB-SP) foi o que passou pela "maior saia justa".

A van em que estavam Serra e o ministro do STF Antonio Dias Toffoli parou bem em frente à entrada principal do prédio. Os palestrantes desceram e Serra ouviu vaias. “Me atiraram aos leões. Pareceu proposital”, desabafou o senador minutos depois a um amigo dentro do auditório.”Como isso pôde acontecer com o senador justo aqui?”, perguntou o professor Carlos Blanco de Morais, do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas de Portugal.

O registro do acontecimento foi feito pela jornalista e colunista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense. Ela está na capital portuguesa acompanhando o seminário organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) %u2500 que tem entre os seus fundadores o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes %u2500 em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

De acordo com Denise Rothenburg, os manifestantes portavam faixas com protestos. Uma delas dizia “no país de abril, golpistas não passarão”.

Serra não era palestrante do dia, mas compareceu à abertura para prestigiar o ministro Gilmar Mendes, anfitrião do evento, pelo Instituto de Direto Público (IDP), que procurou minimizar as manifestações. “Fazem parte da democracia”, disse. Gilmar Mendes entrou pela garagem e não precisou passar pelos manifestantes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)