(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro do Turismo é o primeiro do PMDB a pedir demissão do governo

Henrique Eduardo Alves pediu exoneração no fim da tarde desta segunda-feira. Na carta, endereçada à presidente Dilma, ele agradece e diz que a decisão que toma é "difícil, mas consciente e coerente"


postado em 28/03/2016 19:13 / atualizado em 28/03/2016 19:43

(foto: Correio Braziliense)
(foto: Correio Braziliense)

No pedido de demissão entregue nesta segunda-feira à presidente Dilma Rousseff,  o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, diz ter pensado muito sobre a decisão, mas diz que o momento coloca o PMDB "diante de um desafio maior de escolher o seu caminho". O peemedebista diz que a decisão foi difícil, mas o diálogo se "exauriu". Alves foi o primeiro ministro a pedir demissão e deu a largada à debandada oficial do partido do governo da presidente Dilma Rousseff. 

Alves começa o documento agradecendo a presidente pela confiança e "respeitosa relação" que tiveram por 11 meses, antes de explicar o pedido de exoneração. "Pensei muito antes de fazê-lo, considerando as motivações e desafios que me impulsionaram a assumir o Ministério (e que acredito ter honrado): fazer do Turismo uma importante agenda econômica, política e social do governo e do país. Mas, independentemente de nossas intenções, o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio maior de escolher o seu caminho, sob a presidência do meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer", afirma Alves na carta. 

O ex-presidente da Câmara diz que sempre "prezou" pelo diálogo. "Diálogo este que -- lamento admitir -- se exauriu. Assim, Presidenta Dilma, é a decisão que tomo. Não nego que difícil, mas consciente, coerente, respeitando o meu Rio Grande do Norte, e sempre -- como todos nós -- na luta por um Brasil melhor", diz. Alves conclui a carta dizendo estar certo de que Dilma entenderá sua decisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)