(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ma­ni­fes­ta­çõ­es invadem as ar­qui­ban­ca­das


postado em 21/03/2016 06:00 / atualizado em 21/03/2016 08:17

São Pau­lo – As ma­ni­fes­ta­çõ­es po­lí­ti­cas to­ma­ram con­ta tam­bém da ro­da­da do­mi­ni­cal de jogos. Tor­ce­do­res de dois clás­si­cos apro­vei­ta­ram par­ti­das em São Pau­lo e em Cu­ri­ti­ba pa­ra cri­ti­car o go­ver­no da pre­si­den­te Dil­ma Rous­se­ff e de­fen­der a Ope­ra­ção La­va-Jato. Pro­tes­tos fo­ram mar­ca­dos por vai­as, fai­xas com men­sa­gens con­trá­ri­as ao PT e uso de más­ca­ras du­ran­te a exe­cu­ção do Hi­no Nacional.

Lo­go no iní­cio da par­ti­da en­tre Fla­men­go e Flu­mi­nen­se pe­la se­gun­da ro­da­da da Ta­ça Gua­na­ba­ra, o gran­de pú­bli­co que lo­tou o Pa­ca­em­bu apro­vei­tou o mo­men­to em que os jo­ga­do­res es­ta­vam per­fi­la­dos pa­ra es­cu­tar o Hi­no Na­ci­o­nal pa­ra en­to­ar “Fo­ra PT”. Al­guns tor­ce­do­res fa­vo­rá­veis ao go­ver­no Dil­ma ten­ta­ram re­a­gir, gri­tan­do men­sa­gens de apoio, mas aca­ba­ram sen­do aba­fa­dos pe­lo pro­tes­to dos demais. No pla­car, a par­ti­da dis­pu­ta­da na ca­pi­tal pau­lis­ta ter­mi­nou em em­pa­te sem gols.

No clás­si­co en­tre Atlé­ti­co-PR e Co­ri­ti­ba, na Are­na da Bai­xa­da, as du­as tor­ci­das apro­vei­ta­ram o em­ba­lo das ma­ni­fes­ta­çõ­es re­cen­tes em to­das as ca­pi­tais do Bra­sil pa­ra tam­bém protestar. Os al­vos fo­ram a pre­si­den­te Dil­ma e o ex-pre­si­den­te Lula. Além de gri­tos con­trá­ri­os ao go­ver­no e pe­di­dos de im­pe­a­ch­ment, os tor­ce­do­res fi­ze­ram um ato de apoio ao juiz fe­de­ral Sér­gio Mo­ro, res­pon­sá­vel pe­la ope­ra­ção que in­ves­ti­ga o pa­ga­men­to de pro­pi­nas em con­tra­tos da Petrobras. Eles abri­ram uma fai­xa na ar­qui­ban­ca­da com a men­sa­gem: “No país do fu­te­bol meu ído­lo usa terno. Sér­gio Mo­ro”. Em ou­tros se­to­res do es­tá­dio, ou­tros tor­ce­do­res mos­tra­ram apoio à La­va-Ja­to usan­do más­ca­ras do juiz federal.

No fim do ano pas­sa­do, ou­tro jo­go em Curitiba foi mar­ca­do por pro­tes­tos políticos. Na partida da final do Cam­pe­o­na­to Pa­ra­na­en­se de 2015, en­tre Co­ri­ti­ba e Ope­rá­rio, no Cou­to Pe­rei­ra, cen­te­nas de tor­ce­do­res gri­ta­ram re­pe­ti­das ve­zes “Fo­ra Be­to Ri­cha”, pe­din­do a saí­da do go­ver­na­dor do PSDB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)