(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja repercussão da crise política nas redes sociais

Posse do ex-presidente Lula como Ministro da Casa Civil gera piadas, memes e e posts indignados no Twitter


postado em 17/03/2016 11:52 / atualizado em 17/03/2016 13:42

(foto: Reprodução Twitter)
(foto: Reprodução Twitter)

Nas redes sociais,  a crise política brasileira pauta assuntos até mesmo entre personagens da ficção. O twitter oficial da série americana House of Cards, produzida pelo Netflix, postou na manhã desta quinta-feira um gif irônico, em que Frank Underwood - protagonista do programa, interpretado por Kevin Spacey - aparece rindo debochadamente ao observar o que se passa em Brasília.



Termômetro acurado do que se discute em rodas de conversas do mundo inteiro, o microblog também registra desde ontem entre os trending topics mundiais a hashtag #QuedaDoPlanalto. Com ela estão etiquetados milhares de posts carregados de memes, gifs e fotografias sobre os protestos que, neste momento, ocorrem no país inteiro em repúdio à nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil; as revelações decorrentes do grampo das ligações entre o ex-presidente e Dilma, entre outros capítulos do escândalo que se instalou no Planalto.











Sobrou até para Ciro Gomes. Flagrado enfrentando em manifestantes em Fortaleza (CE) nesta madrugada, o ex-ministro é outro item quente na língua dos tuiteiros, que não se cansam de fazer piada sobre o destempero do político, que chegou a ameaçar mandar matar os participantes do protesto.



Nos trending topics nacionais, o delicado momento por que passa o Governo é o tema que domina. Destaque para a pitoresca hashtag #GreloDuro. O termo é referência a um trecho do depoimento de uma conversa do ex-presidente Lula com o ex-ministro Paulo Vannucchi, interceptada pela Polícia Federal, em que aquele cobra a atuação das “mulheres fortes” do Partido dos Trabalhadores contra um procurador de Rondônia - supostamente agressor de mulheres - que o estaria perseguindo.





Outra pérola das redes é remix da conversa da presidente com Lula - gravada e divulgada pelo juiz Sergio Moro. O diálogo, que sugere blindagem a partir da assinatura antecipada do termo de posse de Luiz Inácio como chefe da Casa Civil, circula online em formato de canção. Ouça:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)