(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Documento mostra ligação entre Dilma e Lula

O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva


postado em 16/03/2016 17:40 / atualizado em 16/03/2016 23:33

O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que inclui conversas gravadas pela Polícia Federal que trazem um diálogo com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro-chefe da Casa Civil.

No despacho em que libera as gravações, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

Moro afirma, ainda, que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava-Jato no início do mês.

O juiz diz que algumas conversas se fala, aparentemente, "em tentar influenciar ou obter auxílio de autoridades do Ministério Público ou da Magistratura em favor do ex-presidente". Moro ressalta, porém, que não há nenhum indício nas conversas, ou fora delas, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agido "de forma inapropriada".

Conversa com Dilma

- Dilma: Alô
- Lula: Alô
- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
- Lula: Fala, querida. Ahn
- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
- Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
- Dilma: Tá?!
- Lula: Tá bom.
- Dilma: Tchau.
- Lula: Tchau, querida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)