(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delcídio afirma que Dilma teve participação na indicação de Cerveró para diretoria da BR

Em delação premiada, o senador acusa a então ministra Dilma de tê-lo consultado sobre a indicação no dia da reunião do conselho da companhia


postado em 15/03/2016 14:17 / atualizado em 15/03/2016 14:26

O senador Delcídio do Amaral voltou a afirmar que a presidente Dilma Rousseff o consultou para a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria financeira da BR Distribuídora. Uma ligação de Dilma, à época ministra de Minas e Energia, para Delcídio no dia da reunião do Conselho de Administração da estatal confirmaria a participação efetiva da petista na escolha de Cerveró. Em outra ocasião, a presidente negou qualquer tipo de ingerência.

“Delcídio do Amaral tem conhecimento desta ingerência, tendo em vista que, no dia da aprovação pelo Conselho, estava na Bahia e recebeu ligações de Dilma”, diz trecho da delação. Segundo o senador, ele estava na Bahia para participar de um casamento. Dilma teria ligado para ele antes da reunião do conselho, em 3 de março de 2008, para perguntar se “o Nestor já havia sido convidado para ocupar a diretoria financeira da BR Distribuidora”. Ao término da reunião, a então ministra voltou a ligar para Delcídio confirmando a posse de Cerveró e de Jorge Zelada na Área Internacional da Petrobras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)